domingo, 17 de julho de 2011

NAVEGANDO POR VÍDEOS E OUTRAS MÍDIAS



Navegar pela internet e descobrir o acervo de conhecimento que existe a nossa disposição é um avanço enorme da tecnologia, sendo uma grande evolução do homem, pois, além das informações que podemos adquirir, interagimos e até contribuímos para o desenvolvimento do conteúdo.
A colaboração pode ser através de textos escritos, vídeos e outras mídias, e o incentivo fica bem maior quando assistimos aos vídeos:  COIEDA uma produção do artista  japonês Takagi Masakatsu, “Mystery GuitarMan”que reproduziu  o  tango  “Por  Una  Cabeza”,  de Carlos Gardel. Bloco do Passo Saltos no tempo e a entrevista  do professor Lucas Ciavatta. Assim, percebi que são múltiplas as criatividades que podemos fazer com a multimídia, elaborando trabalhos com poucos materiais e sem muito custo.
O recurso que baixei foi um vídeo do Portal do professor sobre  o episódio do programa Índios no Brasil, da TV Escola, que trata do aproveitamento dos recursos naturais pelos índios Ashaninka, Baniwa e Yanomami. O interessante é que  esse recurso tem a facilidade de expor através da imagem em movimento uma gama de informação. Na verdade, pode-se trabalhar de forma objetiva qualquer assunto, e hoje, praticamente qualquer um pode filmar, usando não apenas a filmadora, mas as máquinas digitais e os próprios celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário