domingo, 17 de julho de 2011

POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS



È claro que a tecnologia faz uma grande diferença no ensino-aprendizagem, e os meios hoje utilizados, possibilitam uma gama de conteúdos e materiais que se destinam ao desenvolvimento do professor e aluno. Entretanto, o conhecimento e a reflexão para trabalhar com esses recursos tecnológicos tem que está integrado na experiência desses alunos e no cabedal científico, pois, mesmo com os computadores e internet não haverá mudanças se o professor não acompanhar essas tecnologoias.
As mudanças esperadas com essas novas tecnologias estão voltadas para a realização de uma educação relacionada com a construção da cidadania, ou seja, o aluno não se prepara apenas  para o mercado de trabalho, mas para a vida, e é dever do professor perceber essa questão e se preparar para desenvolvê-la.
Muitas vezes, nós professores achamos que dialogamos o bastante com os nossos alunos. Sim, realmente dialogamos, entretanto, não o bastante, quando não introduzimos essa nova comunicação das tecnologias. Assim, devemos falar com esses alunos conectados com as seus interesses, que incluve, deve ser também um novo interesse para professor.
Portanto, esse recente acontecimento tecnológico para os professores, acarreta espectativas de um novo procedimento na sua postura como educador e, adotar metodologias que estejam associadas a curiosidades dos alunos, como: a utilização de MSN, orkut, facebook e sites interativos como Wikipédia e Wikcionário para trabalhar a interdisciplinaridade, tornou-se o óbvio no cenário educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário